7.2.07

Mais um CROI!

Sim, mais um CROI e, portanto, mais uma VITÓRIA para a ABOI.

O novo CROI (Centro de Refrência em Osteogenesis Imperfecta) é em Belo Horizonte, no Hospital da Santa Casa. O diretor do núcleo Centro-Oeste - Minas Gerais, Cláudio Oliveira, conversou com o Dr. Francisco, chefe do Ambulatório de Ortopedia da Santa Casa (BH) para avaliar as condições e o interesse do hospital e, então, enviou uma solicitação em nome da ABOI para a Secretaria de Saúde.
O Dr. Francisco já fazia atendimento a alguns portadores e o seu interesse em implantar o Centro na Santa Casa já vem de alguns anos.

A boa notícia foi enviada pelo Presidente do Conselho Deliberativo, José Carlos:
"Peço aos demais amigos da ABOI, sobretudo aos mineiros, que dêem todo apoio possível a nossa revindicação e vamos procurar seguir o exemplo do Cláudio. Parabéns, Cláudio."

1.2.07

ABOI na campanha da vacinação da FIOCRUZ


O núcleo RJ da ABOI, participou da campanha da vacinação da FIOCRUZ, Instituto Fernandes Figueira. Nunca é demais lembrar que os portadores de OI devem receber todas as vacinas necessárias. No caso da OI, as doenças podem causar ainda mais prejuízos. Por exemplo: durante uma convulsão, o portador pode fraturar ossos, como lembrou em nossa reunião, no núcleo SP, o Dr. Zan Mustacchi. A ABOI aproveitou sua participação para divulgar informações sobre OI e seus tratamentos. Abaixo, fotos de Fátima Benincaza dos Santos, atual presidente da ABOI, de José Carlos Santos, ex-presidente.